Trocas e Devoluções

Quando e porquê se pode devolver um pedido?
 

Pode-se iniciar o processo de devolução numa das seguintes situações:
 

O artigo que recebeu sofreu danos durante o transporte

O cliente deverá ter o cuidado de ao rececionar a encomenda através da transportadora ,verificar se a(s) embalagem(s) não apresenta sinais de maltrato ou manuseamento indevido.

Caso verifique ou suspeite que o(s) produto(s) enviados possam estar danificados , deverá abrir-los na presença do responsável pela entrega e não aceitar a entrega caso se verifiquem danos .

Deve comunicar-nos qualquer ruptura ou defeito devido ao transporte pondo-se em contacto com o nosso Atendimento ao Cliente, seja por telefone, por chat, ou para o mail , relembramos que terá que nos fazer chegar esta informação se possivel no proprio dia de entrega com o máximo de 48 horas após a receção da mesma.

Deverá seguir as instruções para o envio da devolução tal e como indicado pelo nosso departamento de Atendimento ao Cliente.
 

O artigo recebido não corresponde ao esperado e decide devolvê-lo (Desistimento de compra)

Tem 14 dias úteis a partir da recepção do seu pedido para poder devolvê-lo. Tal como descrito anteriormente, é fundamental que se ponha em contacto connosco por telefone, chat ou por mail a para que se inicie o processo de devolução.

Deverá seguir as instruções para o envio da devolução tal e como lhe indiquem a partir do nosso departamento do Atendimento ao Cliente.

Salientamos que, caso o nosso serviço Pósvenda detecte que o artigo devolvido tem sinais de desgaste devido a manipulação incorrecta ou excessiva, não se aceitará dita devolução e caso se aceite, será sempre descontado uma percentagem ao valor do produto, não sendo reembolsado a 100 % pelo valor indicado na factura da encomenda.

Em caso de desgaste ou deterioração do bem por causas que não sejam exclusivamente da sua prova para tomar uma decisão sobre a sua aquisição definitiva, a RPC Móveis poderá pactuar com o cliente a indemnização correspondente e proporcional à deterioração.

Avisamos que a RPC Móveis Online. não se responsabilizará por devoluções sobre produtos manipulados excesiva ou incorrectamente pelo cliente ou sobre aquelas encomendas que se devolvam incompletos tanto nos seus elementos principais como nos acessórios.

Nestes caso o cliente irá suportar na totalidade os gastos de envio referentes ao transporte e à gestão da devolução.
 

O produto está defeituoso (detecta-se mal funcionamento) sendo que está dentro do prazo de 14 dias úteis a partir da recepção da encomenda (Desistimento de compra)

Se detectar um defeito no funcionamento do equipamento dentro dos primeiros 14 dias úteis a partir da recepção da encomenda, poderá proceder à sua devolução.

Tal como informado anteriormente, é fundamental que contacte connosco por telefone, chat ou por escrito por mail para que se proceda á sua devolução.

Deverá seguir as instruções para o envio da devolução tal como lhe seja indicado a partir do nosso departamento de Atendimento ao Cliente.

Importante:

Salientamos que, caso o nosso serviço Pósvenda detecte que o artigo devolvido tem sinais de desgaste devido a manipulação incorrecta ou excessiva, não se aceitará dita devolução e caso se aceite, será sempre descontado uma percentagem ao valor do produto, não sendo reembolsado a 100% pelo valor indicado na factura da encomenda.

Em caso de desgaste ou deterioração do bem por causas que não sejam exclusivamente da sua prova para tomar uma decisão sobre a sua aquisição definitiva, a RPC Móveis Online poderá pactuar com o cliente a indemnização correspondente e proporcional à deterioração.

Gestão desistência e devoluções

Insistimos que, a RPC Móveis não se responsabilizará por devoluções sobre produtos manipulados excessiva ou incorrectamente pelo cliente ou sobre aquelas encomendas que se devolvam incompletas tanto nos seus elementos principais como nos acessórios.

Procedimento de envio de artigos quando há lugar à devolução

Para que se cumpra com todos os requisitos relativos a prazos e às formas antes explicadas para a devolução do pedido, deve seguir os seguintes passos:

Primeiro, contactar com o nosso Atendimento ao Cliente para comunicar a sua decisão de devolver o produto e solicitar o seu número de devolução .

Deverá seguir as instruções para o envio da devolução tal como indicado a partir do nosso departamento de Atendimento ao Cliente, enviando através da empresa de transportes que lhe indiquemos  e para a morada que lhe facilitaremos para isso.
 

Importante:

A recolha de devoluções de produtos grandes será efectuada na porta do edificio, não se subirá aos andares, tal como acontece na entrega deste tipo de equipamentos.

 

Requisitos para a devolução de um pedido

Para poder devolver um pedido assegure-se que cumpre com todos os requisitos exigidos:

Excepções

A devolução por desistimento dos seguintes produtos não será em nenhum momento possível:

Importante:

Relembramos que serão considerados consumidores todas as pessoas singulares ou colectivas “a quem sejam fornecidos bens, prestados serviços ou transmitidos quaisquer direitos, destinados a uso não profisional, por pessoa que exerça com carácter profissional uma actividade económica que vise a obtenção de beneficios” pelo que fora deste âmbito a RPC Móveis Online reserva-se o direito da não aceitação de devoluções de produtos quando se alegue desistimento por parte deste tipo de clientes.

Anular uma encomenda

Só é possível cancelar um pedido quando este ainda não foi processado e facturado.

Para anular uma encomenda deverá contactar por chat ou por mail, facilitando o número do pedido em questão.

Se a forma de pagamento escolhida foi alguma de “pré-pagamento” e já foi realizado a transferência ou o depósito bancários, por favor facilite-nos também os seus dados bancários (NIB: número de identificação bancária) para que se possa devolver o valor pago. Esta gestão tem que ser processada obrigatoriamente por escrito através de Mail.
 

Se assim o entender, o Cliente dispõe também da possibilidade de preencher e apresentar por via eletrónica o modelo de formulário de livre resolução ou qualquer outra declaração inequívoca de resolução através do site https://www.rpcmoveis.com/.
DURACELL
KRUPS
IDEAL GÁS
G. MERLONI
IGNIS
KENWOOD
ZANUSSI
ROWENTA
POLTI
EDESA
SIEMENS
RODI
AEG
TEFAL
TEKA
UFESA
WHIRLPOOL
METLOR
PANASONIC
MEIRELES
FRACARRO
SONY
LG
DELONGHI
NARDI
NPG
BROTHER
SPRING IT
SILAMPOS
TELEVES
MEPAMSA
BOSCH
MACORLUX
BALAY
PHILIPS
IBEROSAT
HOOVER
FAGOR
ELECTROLUX
LOURINI
LIEBHERR
GAMADARIC
CANDY
BRAUN
GRALUX
FLAMA
NAPOFIX
HAIER
VULCANO
SAMSUNG
S&P
TAURUS
NILFISK
PORTOFLEX
ZEUS
INDESIT
JUNKERS
SANYO
SAECO
MOULINEX
GRUNDIG
ARISTON
EUROJAVA
ARIETE